Reunião Segurança no Território

No dia 17 de março de 2016, na Padaria e Confeitaria Dalmás realizamos mais uma reunião interna. Foi retomado o tema de como aumentar o conhecimento do território, como compartilhar mais informações entre os participantes e como intervir com ações pontuais para que o nível de segurança seja o mais elevado, tanto para os locais participantes, como para os seus funcionários.

O Distrito C acha importante também o intercâmbio de informações com o 9º Batalhão da BPM e suas Companhias, e com a Polícia Civil, nos bairros onde estão os participantes, basicamente Floresta, Independência e Moinhos de Vento. Um modelo de policiamento comunitário é o mais adequado para a região.

A política de longo prazo do Distrito C continua sendo a ocupação do espaço público, nas ruas, praças, através de eventos e ações colaborativas, desenvolvidas pelo Distrito C, como o Walking Gallery Porto Alegre – Barcelona (foto abaixo), e, principalmente, pelos eventos desenvolvidos por seus participantes, como forma de criar e manter um espaço de convívio seguro, acolhedor e diverso.

Padaria Dalmás. Foto Claudia Magnus Chaves.
Evento Walking Gallery Porto Alegre – Barcelona (2014). Padaria Dalmás. Foto Claudia Magnus Chaves.

Participaram desta reunião:
Gisele Dalmás – Padaria e Confeitaria Dalmás
Iriz Medeiros/Fabiano Duarte Denardin – Galeria Hipotética
Paulo Ricardo Tomasini – Jornal Floresta
Giovana Filippini – Hotel Íbis Styles
André Gomes – Naida Gomes Artes e Antiguidades
Jorge Piqué – UrbsNova / Distrito C

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.