Projeto Curta Bike no Distrito C

Uncategorized

1Anunciamos a parceria entre o Distrito C e a produtora Fernanda Morena para realizar um “Curta Bike” pelo Distrito C em 22 de agosto.

É um evento de rua, aberto a todos, que reúne bicicletas e cinema, mobilidade e cultura.Serão realizadas apresentações de curtas em 3 locais do Distrito C, mais a Praça Florida.

O Curta Bike está procurando apoios e patrocínios para a sua realização (vejam email de contato na apresentação abaixo).

CARD1

Curta a página no Facebook

Apresentação do projeto (por Fernanda Morena)

O projeto é novo em Porto Alegre e acontece no dia 22 de agosto, às 14h, no Distrito C. Com o auxilio da UrbsNova, o Curta Bike fará um passeio ciclístico pela região e terá quatro paradas para a exibição de filmes de curta-metragem nacionais em cada uma delas. Os pontos de exibição e grandes parceiros do Curta Bike são: CC100, Vila Flores, Studio Q e Praça Florida, onde acontece o encerramento da atividade.

A ideia do projeto veio da China na bagagem da jornalista Fernanda Morena, que morou no país asiático por seis anos. Lá, ela participou de um passeio de bicicleta com exibição de filmes, além de atuar como stringer da BBC Brasil e correspondente do Portal Terra.

O Curta Bike no Distrito C tem dois objetivos principais e congruentes: revelar locais desconhecidos dentro da nossa própria cidade, e apresentar a produção cultural nacional – também de pouca visibilidade se comparada à entrada de produtos culturais internacionais.

A ideia é, assim, promover um debate sobre a noção de transporte sustentável, ocupação urbana e promoção da cultura local – ainda que não tenhamos mesas de debate propriamente ditas ou palestras. Vamos só pedalar juntos, ver filmes e torcer para que essa energia se espalhe pela cidade.

O Curta Bike conta ainda com o apoio da produtora Sabujo Filmes na curadoria da mostra de cinema, e da Velô, a revista sobre bicicleta e cultura urbana que completa dois anos em outubro, além da UrbsNova e dos pontos de exibição.

Lembramos que este é um projeto sem fins lucrativos e, por enquanto, sem verba. Não serão cobrados ingressos dos participantes, e o valor levantado pela produção com patrocínio, apoio e contribuição no Vakinha será destinado à produção do evento – aluguel de equipamento para exibição da Praça Florida e contratação de equipe (técnico de som e fotógrafo).

Quem tiver interesse em patrocinar o evento, tiver ideias e quiser ajudar, participar oferecendo algum serviço, pode entrar em contato diretamente com a Fernanda (fernanda.morenaslv@gmail.com).

No mais, contamos com o seu apoio para a divulgação do evento. Vamos colocá-lo no calendário cultural da cidade e o Distrito C no mapa de todos.
Um abraço,
Fernanda Morena

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s