Reunião Segurança Jurídica

Uncategorized
foto

Carine Marques (Vó Zuzu Atelier) e Jorge Piqué (UrbsNova/Distrito C) na reunião sobre Segurança Jurídica.

Na segunda-feira, dia 12 de janeiro de 2013, fizemos uma primeira reunião no Vó Zuzu Atelier, da Carine Marques, sobre questões como regularização, fiscalização, impostos, burocracia, etc.

Todas essas questões estão dentro do tema Segurança Jurídica dos participantes do Distrito C e envolvem a regularização com órgãos como Bombeiros, SMIC, SMAM, Brigada Militar, etc.

Quanto maior a segurança jurídica de artistas e empreendedores de economia criativa, do conhecimento e da experiência, mais esse território criativo vai se desenvolver e atrair novos participantes.

Por isso, a proposta durante a reunião foi a de recolher informação junto aos órgãos competentes, trazer a experiência dos participantes mais antigos e criar uma espécie de protocolo de ação para os participantes, de acordo com sua área de atuação, música, shows, gastronomia, arte de rua, etc.

Os novos participantes receberiam este protocolo como uma primeira orientação quando entrassem no Distrito C e continuamente o Distrito C seria uma rede de troca de informações de como dar as melhores soluções a questão da segurança jurídica, para que os negócios criativos se desenvolvam plenamente e sem entraves.

O próximo passo será coletar essas informações e começar a desenvolver o protocolo.

O Vó Zuzu Atelier fica na Cristovão Colombo, quase em frente ao Shopping Total e é um espaço de restauro de móveis e exposições de arte.

O Vó Zuzu Atelier fica na Cristovão Colombo, quase em frente ao Shopping Total e é um espaço de restauro de móveis e exposições de arte.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s