CC100 no Distrito Criativo

Economia Criativa

logoNa próxima terça-feira dia 18 de fevereiro, será o lançamento do multiespaço Cristovão Colombo 100, ou CC100, que vem trazer mais qualidade ao Distrito Criativo de Porto Alegre, como participante do projeto, que reúne atualmente cerca de 50 artistas, profissionais e empreendedores em Economia Criativa, do Conhecimento e da Experiência, em uma região do Floresta, próxima ao Centro Histórico, Independência e Moinhos de Vento (ver mapa).

CC100 está praticamente na intersecção do Centro Histórico e dos bairros Floresta e Independência, não distante do bairro Moinhos de Vento e tem desde o seu lançamento uma proposta ligada a Economia Criativa.

Veja abaixo as informações que recebemos sobre a proposta, o prédio e o evento de lançamento no próximo dia 18. O Distrito C estará presente no lançamento, com seus participantes, e convida também todos aqueles que desejam e trabalham pelo desenvolvimento da Economia Criativa em Porto Alegre e no Estado.

mapinhafinal

Clique para ampliar.

Curta a página no Facebook

Como o prédio será usado

Prédio comercial com salas e lojas para locação. O CC100 é um multiespaço, um lugar plural para empresários, profissionais da economia criativa e empreendedores que buscam alcançar algo fora da curva. É o palco onde essas pessoas criam, projetam e realizam excelentes negócios com propósito e criatividade, o que traz ainda mais felicidade ao trabalho.

CC100 - Corte_lateral 2

CC100 – Corte lateral (clique para ampliar)

cc_100-01

A história do prédio

Desde o final da década de 20 , o prédio localizado na Cristóvão Colombo, 100, foi um lugar de arte e cultura. O local, uma das muitas construções que compõem o patrimônio arquitetônico da capital gaúcha, abrigou o Atelier Victoria, espaço de trabalho de Frida Freudenfeld, que possivelmente foi a primeira fotógrafa profissional do Rio Grande do Sul, de acordo com registros do período.

fachadaAnos mais tarde, o proprietário seguinte uniu a casa a outro edifício, que se comunicava com a Rua Alberto Bins, ladeados por uma passagem. Em 2011 o prédio passou por um extenso e detalhado processo de restauração externa e modernização interna, trazendo um espaço que se propõe a unir o passado e o futuro. Por essas características, alinhadas à sua proposta de reconstrução, visa ser um espaço plenamente inserido no movimento de recuperação disposto a devolver ao Distrito Criativo e, em especial, ao bairro Floresta e seus arredores, o dinamismo urbano que caracterizou o local em anos anteriores, respeitando seu vasto e relevante patrimônio arquitetônico, bem como seus moradores e usuários.

cc_100-02Com sua ocupação e utilização, o CC100 caracteriza-se como um vetor de transformação para o bairro, buscando a valorização do entorno, de modo a proporcionar cotidiano cultural pulsante para Porto Alegre. A proposta agrega o potencial transformador da economia criativa  – segmento consagrado, em muitos centros urbanos – a incorporar o valor histórico, cultural e arquitetônico circundante em seus processos cotidianos.

Um espaço multiuso, destinado à realização de atividades empresariais diversas, tendo o ambiente arquitetônico como um referencial de integração, estimulando as parcerias e eventuais realizações conjuntas. Para isso, conta com amplos espaços internos, totalmente voltados a atender à necessidade de espaço e funcionalidade dos empreendimentos atuais. Abaixo, ampla sala com janelas para a R. Alberto Bins.

salao

Evento de abertura

Teremos um evento de abertura do espaço para locação. Até a locação total do prédio teremos eventos que podem ser agendados no local, após a locação total, teremos um condomínio de empresa que juntas decidirão as ações culturais de manutenção do local. No dia 18 de fevereiro de 2014 o prédio histórico na Cristovão Colombo 100 abrirá as portas para um fim de tarde com convidados especiais. Neste dia teremos a oportunidade de acompanhar um live painting com os artistas Cusco Rebel e Seilá PAX ao som da Marmota Jazz. O espaço multiuso, com salas para aluguel, busca promover a essência criativa do Distrito C de Porto Alegre através de um período voltado a visitações e intervenções culturais.

cartazcartazevento

Inicio do live painting com os artistas Cusco Rebel e Seilá PAX

3 45

Maiores esclarecimentos, entrar em contato com:
Auber Césaro Santini de Oliveira
Fone: 51 32313300 – 9978 0602
auber@awobr.com.br
http://www.cc100.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s