Matéria sobre o Distrito Criativo no ZH Moinhos

Economia Criativa, Economia da Experiência, Economia do Conhecimento

No dia 3 de fevereiro de 2014, vários participantes do Distrito C fizeram uma primeira reunião geral na Bolsa de Arte, onde foram tiradas fotos do grupo para a matéria  C de Criatividade e de Cidadania do Caderno ZH Moinhos, do dia 6 de fevereiro de 2014. Foi também uma oportunidade para uma troca informal de ideias.
Agradecemos a Laura Schenkel e Matheus Beck do ZH Moinhos e ao fotógrafo Ricardo Duarte de ZH.

capa corte iconeVeja aqui a versão impressa da matéria completa de ZH Moinhos sobre o Distrito Criativo

Obs.: Apenas na versão impressa parece que o Distrito C atua nos bairros Moinhos de Vento, Floresta e Independência. O projeto, no entanto, não se define pelos limites de bairros, é um projeto social e acompanha uma distribuição real, contínua, não fragmentada, de vários artistas e empreendedores de Economia Criativa, do Conhecimento e da Experiência, que se concentram principalmente em uma parte do bairro Floresta (veja mapa), mas que pode se estender um pouco por áreas bem próximas, principalmente do bairro Independência e, eventualmente, dos bairros Moinhos de Vento, São Geraldo, e mesmo do Centro Histórico, embora não façam parte do 4º Distrito.

Materia sobre Distrito Criativo no blog ZH Moinhos iconeVeja aqui a versão digital (com outras fotos) no blog do ZH Moinhos (wp.clicrbs.com.br/zhmoinhos) sobre o Distrito Criativo.

.

 

Abaixo, algumas fotos da confraternização antes da sessão de fotos para o ZH Moinhos. Identificações da esquerda para a direita.

Distrito Criativo na Bolsa de Arte

Carlos Augusto Alves, dono do Porto Alegre Hostel Boutique, Sílvio, representando o Espaço LER, Caroline Hädrich, do Noventamil, Marga Pasquali, dona da Bolsa de Arte, Mariana Wertheimer, artista plástica, Mario Teichmann, sócio da Ciranda dos Ritmos, Elizabeth Schmidt, dona da Garimpo Móveis & Objetos de Arte, Rejane Poeta, artista plástica e dona do Cix Bar Café, Rogério Pessôa, artista plástico, Cristovão e Carmen Andreola, donos da La Casa de Bernarda Alba – Mobiília de época e objetos de decoração, Mario Melo, sócio da Clemente Design, Lucas Stray, dono do Atelier Stray arte & design, e Luke Faro, sócio da Tamborim Escola de Bateria.

Distrito Criativo na Bolsa de Arte

Mariana Wertheimer, artista plástica, restauradora, Elizabeth Schmidt, da Garimpo Móveis e objetos de arte, e Marga Pasquali, da Bolsa de Arte

Distrito Criativo na Bolsa de Arte

Cristovão e Carmen Andreola, donos da La Casa de Bernarda Alba – Mobiília de época e objetos de decoração, Mario Melo, sócio da Clemente Design, Lucas Stray, dono do Atelier Stray arte & design, e Luke Faro, sócio da Tamborim Escola de Bateria.

Distrito Criativo na Bolsa de Arte

Carlos Augusto Alves, dono do Porto Alegre Hostel Boutique, Caroline Hädrich, do Noventamil, Mario Teichmann e Simone Souza, sócios da Ciranda dos Ritmos, Rejane Poeta, artista plástica e dona do Cix Bar Café, e Rogério Pessôa, artista plástico.

Distrito Criativo na Bolsa de Arte

Rogério Pessôa, artista plástico, Sílvio, representando o Espaço LER, Mauro Martins, sócio do Antiquário Visconde, Mario Teichmann e Simone Souza, sócios da Ciranda dos Ritmos, Carmen Andreola, sócia da La Casa de Bernarda Alba – Mobiília de época e objetos de decoração, Rejane Poeta, artista plástica e dona do Cix Bar Café,  Elizabeth Schmidt , dona da Garimpo Móveis & Objetos de Arte. e Mariana Wertheimer.

Distrito Criativo na Bolsa de Arte

André Durante, diretor executivo da STAR Produtora, Lucas Stray, dono do Atelier Stray arte & design, e Luke Faro, sócio da Tamborim Escola de Bateria.

Fotos: Jorge Piqué

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s